EDI(Eletrodeionização) é uma tecnologia de fabricação de água pura que combina tecnologia de troca iônica, tecnologia de membrana de troca iônica e tecnologia de eletromigração iônica. Ele combina engenhosamente tecnologias de eletrodiálise e troca iônica, usando alta tensão em ambas as extremidades dos eletrodos para mover íons carregadosna água e em combinação com resinas de troca iônica e membranas de resina seletiva para acelerar a remoção de íons, atingindo assim o objetivo de purificação da água. Durante o processo de dessalinização EDI, os íons são removidos através do íon-membrana de troca sob a ação de um campo elétrico. Enquanto isso, sob a ação de um campo elétrico, as moléculas de água geram íons hidrogênio e íons hidróxido, que regeneram continuamente a resina de troca iônica para mantê-la em um estado ideal.
Que processos podem ser adotados para os equipamentos integrados de tratamento de águas residuais?
A indústria química é uma grande consumidora de água. A descarga de águas residuais e o volume total de poluentes ocupam o segundo e o quarto lugar, respectivamente, entre todos os setores industriais da China, tornando-a uma das principais indústrias poluentes do país. Entretanto, com o rápido desenvolvimento da economia da China, a escassez de recursos hídricos tornou-se um factor limitante que restringe o desenvolvimento da indústria química da China. Para alcançar o desenvolvimento sustentávelna indústria química, a reutilização de recursos de águas residuais químicas e a realização de descarga zero tornaram-se a chave para este objetivo. A descarga zero "acessível" de águas residuais químicas da Hanluo Environmental Protection deve garantir uma trindade de tecnologia confiável, custo controlável e tratamento completo. Ao reutilizar as águas residuais,não deve causar poluição secundária ao meio ambiente. Então, quais processos podem ser adotados para os equipamentos integrados de tratamento de águas residuais?
Eletrólise: Não é adequado para alto consumo de energia, alto consumo de ferro e lodo excessivo produzido por alta-concentração de águas residuais contendo cromo. Entretanto, o tratamento do cianeto-contendo águas residuaisnão é satisfatório. Métodos químicos devem ser adotados para tratar o cianeto-contendo resíduos
Reagentes químicos + método de flutuação de ar: reagentes químicos são usadosna oxidação-processos de redução e flotação de ar para separar o lodo da água. Devido à grande proporção de lodo de galvanoplastia e à presença de vários aditivos orgânicosnas águas residuais, a flotação a arnão é completana aplicação prática e sua operação e gerenciamento são inconvenientes. No final da década de 1990, a aplicação da flotação a ar estava se tornando cada vez menos comum.
Produtos Químicos + precipitação Este método é o primeiro a ser adotado. Após mais de 30 anos de aplicação prática e comparação, diferentes processos de tratamento foram empregados. Atualmente, foi restaurado para processos tecnológicos muito iniciais e eficazes. Este método é amplamente aplicadono tratamento de galvanoplastiano exterior. No entanto, após um longo período de sólida-separação de líquidos, o lodono tanque de sedimentação virará e será difícil garantir a estabilidade do padrão de efluentes.
Processo de tratamento biológico: Possui alto efeito operacional com pequeno volume de água e tipo de revestimento único. No entanto, a sua aplicação em muitos grandes-projetos em grande escala são muito instáveis porque a qualidade e a quantidade da água são difíceis de permanecer constantes e os microrganismos têm dificuldade de se adaptar às mudançasna temperatura da água,nas espécies ena concentração de íons de metais pesados. Porém, devido ao valor do pH, grandes microrganismos estelares morrem instantaneamente, causando acidentes de poluição ambiental, e a cultura bacteriananão é fácil.
Método de separação por membrana: É uma tecnologia que separa substâncias aproveitando a seletividade dos polímeros, incluindo eletrodiálise, osmose reversa, extração por membrana, ultrafiltração, etc. Após o tratamento pelo equipamento integrado de tratamento de águas residuais, a composição das águas residuais permanece inalterada, o que favorece a reciclagem e a reutilização.