EDI(Eletrodeionização) é uma tecnologia de fabricação de água pura que combina tecnologia de troca iônica, tecnologia de membrana de troca iônica e tecnologia de eletromigração iônica. Ele combina engenhosamente tecnologias de eletrodiálise e troca iônica, usando alta tensão em ambas as extremidades dos eletrodos para mover íons carregadosna água e em combinação com resinas de troca iônica e membranas de resina seletiva para acelerar a remoção de íons, atingindo assim o objetivo de purificação da água. Durante o processo de dessalinização EDI, os íons são removidos através do íon-membrana de troca sob a ação de um campo elétrico. Enquanto isso, sob a ação de um campo elétrico, as moléculas de água geram íons hidrogênio e íons hidróxido, que regeneram continuamente a resina de troca iônica para mantê-la em um estado ideal.
O efeito da operação do equipamento integrado de tratamento de águas residuais
O equipamento integrado de tratamento de águas residuais é uma solução ideal com basena situação de abastecimento de recursos hídricos. O pré-requisito é que as águas residuais geradas durante a operação possam ser totalmente digeridas pela água relevante-utilizando áreas após tratamento, enão há descarte de águas residuais diretamente fora da área da fábrica. Então, que problemas podem surgir durante a implementação da descarga zero de águas residuais farmacêuticas?
As águas residuais geradas são difíceis de serem totalmente coletadas.
1. O sistema de esgoto de toda a fábrica é amplamente distribuído e envolve diversas especialidades, tornando a coleta de esgoto um grande problema. Principalmente em áreas como o medidor zero da sala das caldeiras, o sistema de remoção de cinzas e escórias e o sistema de transporte de carvão, que são de grande área, existem muitos pontos de uso de água e um grande volume diário. Se a distribuição dos canais de águas residuais é razoável e se onúmero de fossas de coleta atende ao volume de descarga de águas residuais são os pontos-chave da coleta de águas residuais. Se todas as águas residuaisnão puderem ser coletadas, algumas delas inevitavelmente escoarão das águas pluviais e dos poços de drenagem da área fabril, causando poluição à área fabril e ao ambiente circundante.
Nas centrais eléctricas do sul, onível das águas subterrâneas é elevado e a fundação é macia. Canais e tanques de água são propensos a rachar devido ao assentamento irregular, o que pode levar ao transbordamento ou infiltração de águas residuais e poluir a qualidade das águas subterrâneas. Além disso, se o depósito de cinzasnão for devidamente tratado para prevenção de infiltrações durante a construção, também poderá causar vazamento de águas residuais e poluição.
Todas as águas residuais podem ser tratadas para atender aos padrões
Toda a drenagem das usinas precisa passar por tratamento de dessalinização para reaproveitamento, o que exige grande investimento e elevados custos operacionais. Do ponto de vista económico,não é adequado. Algumas drenagens com baixo teor de poluentes e qualidade de água relativamente clara, como a drenagem de água de resfriamento circulante,não podem ser totalmente reutilizadas devido ao seu grande volume. Os requisitos de protecção ambientalnão definem esta parte da drenagem como águas residuais industriais. Esta parte da drenagem será descarregada pela saída externa de toda a fábrica.
2. O efeito operacional do equipamento integrado de tratamento de águas residuais mostra que a qualidade do efluente diminui continuamente com o aumento do tempo de operação. A gestão inadequada da manutenção, reparação e operação dos equipamentos também pode levar a um declíniona qualidade do efluente. Em casos graves, pode fazer com que a qualidade do efluentenão atenda aos requisitos do projeto.
3. Em caso de situações de emergência como grandes-vazamento de escala de ácidos, álcalis, manchas de óleo, etc. durante o processo de produção e operação, a resposta inadequada também pode fazer com que o volume de descarga de águas residuais ou o conteúdo de impurezas exceda a capacidade de tratamento projetada do equipamento integrado de tratamento de águas residuais, fazendo com que as águas residuaisnão sejam tratadas de acordo com o padrão e sejam reutilizadas ou descartadas.