EDI(Eltrodeionização) é uma tecnologia de fabricação de água pura que combina tecnologia de troca iônica, tecnologia de membrana de troca iônica e tecnologia de eletromigração iônica. Ele combina engenhosamente tecnologias de eletrodiálise e troca iônica, usando alta tensão em ambas as extremidades dos eletrodos para mover íons carregadosna água e em combinação com resinas de troca iônica e membranas de resina seletiva para acelerar a remoção de íons, atingindo assim o objetivo de purificação da água. Durante o processo de dessalinização EDI, os íons são removidos através do íon-membrana de troca sob a ação de um campo elétrico. Enquanto isso, sob a ação de um campo elétrico, as moléculas de água geram íons hidrogênio e íons hidróxido, que regeneram continuamente a resina de troca iônica para mantê-la em um estado ideal.
Introduzir os fatores que podem afetar o efeito de coagulação do tratamento de esgoto
Com a gravidade da poluição da água, muitas fábricas tratarão as águas residuais produzidas durante o processo de produção através de equipamentos integrados de tratamento de águas residuais antes de descarregá-las de acordo com o padrão. Quando as águas residuais forem descarregadas para zero, inicie e verifique o circuito cuidadosamente para garantir que a fiação do gabinete de controle esteja correta e que a tensão e a corrente atendam aos requisitos. Este gabinete de controle pode controlar simultaneamente uma bomba submersível de esgoto e uma bomba zero-ventilador de descarga de águas residuais, e também está equipado com sistemas de controle manual e automático. Ao ligar a bomba d'água, verifique se há algum vazamento ou sucçãona tubulação da bomba d'água e se há algum bloqueio.
Todos os tipos de zero-equipamentos elétricos de descarga para águas residuais estão equipados com curto-circuito-circuito e mais-dispositivos portadores e, ao mesmo tempo, luzes indicadoras são configuradas para mostrar o status de funcionamento de cada equipamento elétrico.
2. O começo-ligar, desligar e ligar todos os tipos de equipamentos elétricos para descarga zero de águas residuais são automaticamente vinculados pelo controlador programável de acordo com o programa. Enquanto isso, há uma chave de conversão automática e manualno painel do gabinete de controle, que pode ser alternada para controle manual quandonecessário.
3. O zero-O ventilador de descarga de águas residuais geralmente precisa ter seu óleo trocado uma vez a cada seis meses ou mais para prolongar a vida útil do ventilador.
O zero-bomba de descarga de águas residuais adota um anti-entupimento e anti-bomba de esgoto submersível rasgando. O controle da bomba é realizado pelo controlador denível de líquido, detectando onível do líquidono tanque de esgoto. Quando onível do líquido sobe de baixo para alto e atinge onível da água de trabalho, a bomba de trabalho é iniciada. Se o zero-onível do líquido de descarga de águas residuais cai para onível de água de advertência, a bomba em funcionamento é desligada. Ao ligar o ventilador, verifique se o sentido de rotação está correto. A rotação reversa é estritamente proibida
Durante a operação de equipamentos integrados de tratamento de águas residuais, vários fatores afetam o efeito de coagulação do tratamento de esgoto, e os fatores que influenciam são diversos. Os principais incluem o tipo, concentração e dosagem do coagulante, a condição de agitação durante o tratamento de coagulação, valor de PH, temperatura e suas alterações, etc. Abaixo, o fabricante do equipamento de tratamento de águas residuais apresentará especificamente quais fatores afetarão o efeito de coagulação do tratamento de esgoto.
1. O tipo e dosagem do coagulante: Diferentes tipos de águas residuais devem ser tratadas com diferentes umidificadores. A dosagem do coagulante tem um impacto significativono efeito de coagulação. Quantidades excessivas e insuficientes levarão à dispersão e estabilidade das partículas do sol. Portanto, a dosagem ideal deve ser determinada através de experimentos. De um modo geral, a dosagem de coagulantes inorgânicos é relativamente elevada, atingindo muitas vezes várias centenas a vários milhares de mg./L, enquanto orgânico alto-coagulantes poliméricos moleculares são utilizados principalmente para auxiliar a coagulação, com dosagem menor, geralmente em torno de 1,0 mg/L, enão mais que 25mg/Lno máximo.
2. A influência da agitação e do tempo de reação: Após a dissolução completa de um determinado coagulante, os colóides resultantes entram em contato com os colóides originais e sólidos suspensosna água, formandonumerosos pequenos flocos. Este processo também é conhecido como mistura. O processo de mistura exige que o fluxo de água gere intensa turbulência para misturar completamente os produtos químicos com a água dentro de um período de tempo relativamente curto. O tempo de mistura geralmente deve ser de dezenas de segundos a 2 minutos. A mistura é geralmente realizada por métodos hidráulicos ou mecânicos.