As membranas de osmose reversa são semi-artificiais-membranas permeáveis com certas características feitas simulando semi-biológicos-membranas permeáveis e são os principais componentes da tecnologia de osmose reversa. O princípio da tecnologia de osmose reversa é que sob a ação de uma pressão superior à pressão osmótica da solução, outras substânciasnão conseguem passar através do semi.-membrana permeável, separando assim essas substâncias da água. O tamanho dos poros das membranas de osmose reversa é extremamente pequeno, portanto elas podem remover com eficácia sais dissolvidos, colóides, microorganismos, matéria orgânica e outras substâncias da água. O sistema tem as vantagens de boa qualidade da água, baixo consumo de energia, ausência de poluição, processo simples e fácil operação.
As tecnologias e processos adotados pelos equipamentos dos fabricantes de equipamentos de tratamento de águas residuais
Atualmente, as tecnologias e processos comumente usados e relativamente maduros para equipamentos domésticos integrados de tratamento de esgoto incluem principalmente: tradicional A/ O processo de oxidação de contato, SBR(Processo de lodo ativado por reator em lote) processo, processo de disco rotativo biológico, MBBR(Cama biológica móvel) processo, MBR(Biorreator de membrana) processo, bem como alguns-chamados de tecnologias e processos avançadosnomeados pelas próprias empresas. Na verdade, a maioria deles são os acima-processos mencionados ou variações desses processos. Entre eles, os processos MBR e MBBR são cada vez mais favorecidos pelo mercado e tornaram-se as duas principais tecnologias de processono mercado integrado de equipamentos de tratamento de águas residuais, e foram designados como processos designados em muitos projetos de licitação. A qualidade do efluente dos equipamentos integrados de tratamento de esgoto utilizando o processo MBR pode atingir os primeiros-nível Umnível de água superficial padrão ou Classe I, se bem feito. A qualidade do efluente dos equipamentos integrados de tratamento de esgoto utilizando o processo MBBR pode atingir os primeiros-padrãonível B ou mesmo o primeiro-padrão denível A, se bem feito. Dentre eles, o equipamento integrado de tratamento de esgoto MBBR geralmente precisa ser equipado com uma unidade de tratamento profundo após o tratamento bioquímico; caso contrário, o risco de o fósforo total e o SS excederem o padrão é relativamente alto.
Portanto, quando você encontrar um vendedor de um fabricante de equipamentos de tratamento de águas residuais, primeiro pergunte qual processo de tratamento seu equipamento integrado de tratamento de esgoto usa. Se eles puderem declarar o processo de tratamento direta e claramente como um ou mais dos itens acima-processos mencionados, então você poderá compreender melhor e buscar cooperação. Se alguém é evasivo, cheio de detalhes ou descarado e se gaba de ter desenvolvido época-criando e revolucionandonovas tecnologias e processos, então você deve ser cauteloso. Mesmo que tenham certificações autorizadas, endossos de especialistas ou casos de sucesso, é muito provável quenão sejam confiáveis, porque assim-chamadas certificações oficiais, endossos de especialistas e casos de sucesso podem ser falsificados.
Depois de compreender a tecnologia do processo de tratamento de esgoto do fabricante do equipamento de tratamento de águas residuais, também énecessário ter um conhecimento profundo de vários parâmetros principais de projeto do equipamento integrado de tratamento de esgoto. Isso ocorre porque a remoção de matéria orgânica,nitrogênio total e fósforo total depende principalmente de tratamento bioquímico, sendo o tratamento físico e químico apenas meios auxiliares. Por exemplo, fósforo total e sólidos suspensos, quando o tratamento bioquímiconão atende aos requisitos do efluente, o tratamento físico e químico avançado pode ser adotado como tratamento auxiliar. Para processos de tratamento bioquímico, independente do processo técnico, a carga de lodo, concentração de lodo, tempo de retenção hidráulica, ar-para-a proporção de água, a taxa de refluxo e o fluxo de membrana do MBR são basicamente os mesmos enão terão diferenças significativas. Por exemplo, ao usar o processo de biorreator de membrana MBR, a concentração de lodo é geralmente entre 6.000 e 15.000 mg/. No tratamento de esgoto doméstico, um tempo de retenção bioquímica de 7 a 9 horas é suficiente para atender aos requisitos. O ar-para-a proporção de água está entre 18 e 25. O fluxo da membrana varia dependendo do material da membrana, tamanho dos poros, filme-processo de formação e marca,normalmente variando de 15 a 25 L/eu ².h.
Para a tecnologia de lodo-separação de água por sedimentação diferente do processo MBR, a concentração de lodo é geralmente entre 2.500 e 4.000 mg/. No tratamento de esgoto doméstico, o tempo de retenção bioquímica precisa ser de 10 a 15 horas para atender aos requisitos. Se alguns fabricantesnão estiverem dispostos a divulgar os parâmetros de projeto ou se os parâmetros de projetonão estiverem dentro da faixa convencional acima, então seja cauteloso. Uma possibilidade é que a força técnica do fabricante do equipamento de tratamento de águas residuais seja fraca e elesnão tenhamnenhum entendimento do projeto do processo, apenas imitando e fabricando. Outra possibilidade é que estejam exagerando e enganando. Para evitar ser enganado, é essencial pedir ao fabricante que explique claramente o princípio do design. Se o fabricante se recusar a explicar por motivos de confidencialidade técnica, é melhor você ficar longe dele o mais rápido possível.